Português, perguntado por moanaemelody, 5 meses atrás

Construa um texto de 20 linhas sobre a saúde, bem estar e qualidade de vida em uma situação de guerra. Por favor!!

Soluções para a tarefa

Respondido por SamirFaheem
2

Resposta:

No contexto da guerra, a saúde e a qualidade de vida raramente são mencionadas. Entretanto, é um fator importante que envolve o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos. Os efeitos que a guerra tem sobre a saúde humana não podem ser enfatizados em demasia. Foi estabelecido que a exposição prolongada à violência ou ameaça de violência tem efeitos adversos significativos sobre o bem-estar psicológico, social e físico dos indivíduos (Lustick, 1980; O'Brien, 1986).

A guerra envolve uma complexa interação entre os diferentes componentes da sociedade dentro de um determinado local. Durante a guerra, todos os sistemas sócio-ecológicos dentro de uma região são perturbados e isto inevitavelmente leva a maus resultados para a saúde dos indivíduos que vivem em tais áreas. Um estudo conduzido por Lundberg et al (2003) sobre crianças afetadas pela guerra constatou que as crianças que viviam em áreas de conflito tinham taxas consistentemente mais altas de distúrbios mentais, incluindo distúrbios de ansiedade e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), em comparação com aquelas que viviam em áreas sem conflito. Os pesquisadores realizaram seu estudo utilizando dados da National Comorbidity Survey Replication (NCS-R), que foi realizada entre 2001 e 2003.

Quando estas coisas não estão disponíveis para as pessoas de uma comunidade, elas podem ter um impacto direto na saúde dos indivíduos, tornando-os doentes ou feridos. O conflito também pode afetar indiretamente a saúde de uma comunidade ao limitar o acesso aos serviços de saúde ou ao fazer com que as pessoas se sintam inseguras para sair de suas casas.

Os efeitos da guerra sobre a qualidade de vida em uma comunidade podem ser devastadores. A experiência da guerra é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode passar, e não é surpresa que muitas pessoas que passam por uma guerra sofram de dificuldades de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Por exemplo, no caso da Segunda Guerra Mundial, estudos mostram que o PTSD era predominante entre os sobreviventes dos campos de concentração. Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles, mais da metade dos participantes relatou ter sintomas de TEPT após experimentar a Segunda Guerra Mundial.

Além do TEPT e outras dificuldades de saúde mental, as pessoas que passaram por uma guerra também estão em risco de problemas de saúde física.

Os efeitos da guerra na qualidade de vida incluem problemas de saúde mental e física. Estes efeitos podem ser devastadores para o indivíduo que os experimenta, mas também para aqueles ao seu redor. Dificuldades de saúde mental como depressão e ansiedade podem dificultar o funcionamento normal de alguém no seu dia-a-dia, o que pode resultar em perda de emprego ou de relações sociais. Problemas de saúde física como dor crônica ou distúrbios musculoesqueléticos também podem ter impacto na qualidade de vida, limitando a mobilidade ou tornando as tarefas diárias mais difíceis de executar.

Explicação:


biancasantana5420: alguém pode me ajudar
Perguntas interessantes