ENEM, perguntado por carolmarigg1405, 1 ano atrás

Constituído por 8,4 mil quilômetros de costamarítima, 5,5 milhões hectares de reservatóriosde águas doces e, aproximadamente, 12% daágua doce disponível no planeta, o Brasil dispõede grande potencial para desenvolvimento daaquicultura, para o qual contribuem fatores comoclima favorável e crescente demanda por pescadonos mercados interno e externo.Considerando a construção de tanques e/ou viveirospara aquicultura, avalie as afirmações a seguir.I. A topografia da área de implantação detanques/viveiros para aquicultura deveapresentar declives que variam de 15% a25%, para que se tenha boa drenagem.II. A água utilizada para enchimento emanutenção dos tanques/viveiros devereceber tratamento químico prévio a basede cloro, visando à correção do pH.III. O solo do local de construção dotanque/viveiro deve ser preferencialmenteargiloso, por possibilitar uma baixapermeabilidade, o que diminui o efeito dainfiltração da água.IV. A característica química do solo do terrenoonde será construído o tanque/viveirodeve ser analisada, pois esse solo deveconter os minerais necessários para quea produtividade primária seja eficientequando o tanque/viveiro estiver cheio.É correto o que se afirma emA III, apenas.B I e II, apenas.C III e IV, apenas.D I, II e IV, apenas.E I, II, III e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A alternativa C) apresenta as afirmativas correta em relação a construção de tanques e/ou viveiros  para aquicultura.

O solo do local onde será construído o tanque deve ter uma baixa permeabilidade para diminuir a infiltração da água no solo, além de ter características químicas rica em minerais necessários para a produtividade.

Quanto menos declives houverem, melhor será para a criação de animais.

O cloro pode ser um fator de risco para os animais, por isso é importante que o solo apresente os minerais, em vez de distribuir eles na água.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes