Direito, perguntado por gabrielafaccion, 1 ano atrás

Constituem os chamados princípios fundamentais: os fundamentos, os objetivos fundamentais, a divisão de poderes e os princípios que regem as relações internacionais. A partir disso, não se pode afirmar que:
Escolha uma:


a. Não configura violação ao princípio da separação dos poderes quando o STF, ao declarar inconstitucional determinada lei, cria outra norma para ser observada pelos seus destinatários, uma vez que a ausência de norma é muito maléfica, nesse caso.

b. São fundamentos da República Federativa do Brasil a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre-iniciativa e o pluralismo político.

c. Um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é garantir o desenvolvimento nacional, com base em que, por exemplo, a Lei do Microempreendedor Individual foi editada, para incentivar o empreendedorismo.

d. Outro princípio fundamental é aquele que prevê a busca pela integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, o que pode ser exemplificado pela participação do Brasil na Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).

e. Um dos princípios que regem as relações internacionais é a concessão de asilo político, o que pode ser exemplificado pelo caso Cesare Battisti, considerado refugiado no Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por FabioLinhares
473
Não configura violação ao princípio da separação dos poderes quanto ao STF, ao declarar inconstitucional determinada lei, cria outra norma para ser observada pelos seus destinatários, uma vez que a ausência de norma é muito maléfica, nesse caso.

adrianomafra: correta
jr2014: correta
Respondido por pierrepva
73

Resposta:

letra "D" corrigido pelo AVA

Explicação:

d. Não configura violação ao princípio da separação dos poderes quando o STF, ao declarar inconstitucional determinada lei, cria outra norma para ser observada pelos seus destinatários, uma vez que a ausência de norma é muito maléfica, nesse caso. Correto

Perguntas interessantes