Consiste na relação entre os prejuízos causados à natureza pelo crescimento populacional e a miséria causada pela falta de recursos naturais. Com isso, a sociedade de consumo chegará a um ponto onde não haverá recursos. Essa é uma definição para a teoria: *
7 pontos
Ecomalthusiana
Malthusiana
Reformista
Neomalthusiana
Soluções para a tarefa
Resposta:
Malthusianismo
Explicação:
Malthusianismo
Em sua obra Ensaio sobre o Princípio da População, Malthus deixou evidente seu pessimismo quanto ao desenvolvimento humano. Ele acreditava que a pobreza fazia parte do destino da humanidade, baseado na premissa de que a população possuía potencial de crescimento ilimitado, ao contrário da produção de alimentos.
Malthus concluiu que, se o crescimento populacional não fosse contido, a população cresceria segundo uma progressão geométrica (2,4,8,16,32), e a produção de alimentos cresceria segundo uma progressão aritmética (2,4,6,8,10,12). Malthus considerava que a população dobraria a cada 25 anos.
Teoria Malthusiana e a fome no mundo
Se a teoria se confirmasse e houvesse esse descompasso entre o aumento da população e a falta de alimentos, o resultado seria uma população mundial faminta, vivendo em situação de miséria, o que causaria uma desestruturação na vida social. Portanto, o aumento da população seria a causa, e a miséria, a consequência.
Espero ter ajudado