Sociologia, perguntado por lilyantavares6, 11 meses atrás

Considere uma sociedade que tenha somente dois grupos, os LIMAS e os ALMEIDAS. Nessa sociedade, os filhos tomam o sobrenome da mãe e os casamentos são rigorosamente exogâmicos. Limas e Almeidas espalham-se por todo o país. Um dia, os chefes de duas cidades, Campo Grande e Belo Horizonte, decidem estabelecer laços de cooperação entre elas e aprovam uma lei segundo a qual as pessoas de Campo Grande só se casam com as de Belo Horizonte e vice-versa, mantendo ainda a exogamia que impede que Lima se case com Lima e Almeida com Almeida. Sabe-se que os sobrenomes transmitem-se pela linha materna, mas, pela nova lei, as mulheres vão viver na localidade do marido e ao sobrenome da prole é agregada uma designação de origem, esta transmitida pela linha paterna (Lima de Belo Horizonte, Silva de Campo Grande, Almeida de Belo Horizonte e Almeida de Campo Grande). Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Se um homem que seja Lima de Campo Grande casar-se com uma mulher que seja Almeida de Belo Horizonte, os filhos serão Lima de Belo Horizonte.
( ) Certo ( ) Errado

Soluções para a tarefa

Respondido por yorrannyalves80
2

Resposta:ERRADO

Explicação: Não seriam Lima de Belo Horizonte, seriam Almeida de Campo Grande. Tendo em vista que o sobrenome vem da linhagem materna e a designação de origem pela linha paterna.

Perguntas interessantes