Considere uma situação, em uma escola de ensino fundamental, em que em que é preciso tratar de questões relacionadas ao preconceito e a situações de violência a ele atreladas.
Com base nessa situação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A atuação dos educadores deverá ocorrer de forma grupal, intervindo junto a todos os atores da escola – estudantes, profissionais que atuam na instituição, familiares dos estudantes e comunidade – com o objetivo de conhecer o contexto escolar e todos os aspectos envolvidos na construção do preconceito.
PORQUE
II. O fenômeno do preconceito ultrapassa as relações interpessoais dos estudantes, envolvendo a forma como a sociedade, como um todo, lida com a questão e transmite historicamente os comportamentos estigmatizantes e discriminatórios que potencializam o preconceito.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Correto!
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Ambas estão corretas.
Explicação:
Para explicar a resposta podemos comentar sobre a cultura da opressão, bem como o bullying geralmente tem sua expansão nas escolas de ensino fundamental e médio, onde na fase da adolescência os indivíduos passam por um processo de formação corporal e mental.
O bullying indireto pode ocorrer de forma natural nas escolas, o que deve ser discutido pela instituição para que o quadro não ocorra, e seja cada vez diminuído.
Visto isso, vemos que essa problemática pode se dar através do constante racismo, xenofobia e outros elementos que são extremamente prejudiciais para a sociedade.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás