Considere que Marcelo é um funcionário público, recentemente lotado no setor de recebimentos de um almoxarifado numa prefeitura do interior do Paraná. Ele quer saber qual é a diferença nos procedimentos para receber uma cadeira que vai ser utilizada na saúde ou outra que vai ser usada na educação, e outra que deverá ser usada em outro setor da prefeitura, como o de transportes, por exemplo. Ele está bem confuso com tudo isso, pois acredita que não deveria haver diferenças, pois entende que os procedimentos para receber materiais são os mesmos, independentemente de quem vai utilizar esses produtos. Elaborado pelo professor, 2019. Tendo por base a situação hipotética anterior, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Para diminuir os custos de logística e os riscos enfrentados pela diferença de procedimentos no uso de vários almoxarifados, a melhor solução é implantar uma central de recebimento e armazenamento, comumente chamado de Almoxarifado Central. Porque II. Dessa forma, conseguirá reduzir o risco de serem adotados procedimentos padronizados para produtos idênticos, em que, sendo o trabalho feito por diferentes pessoas, ainda assim, haverá diferenças de procedimentos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas
Soluções para a tarefa
Resposta:A terceira alternativa a asserção l é uma preposição verdadeira, e a ll é uma preposição falsa
Explicação:pagina 125 do livro didático
Resposta:
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
Pág. 125 do livro didático Logística no Setor Público
II) Existindo mais de um almoxarifado existe o risco de serem adotados procedimentos distintos, mesmo para produtos idênticos. Isso porque o trabalho é feito por diferentes pessoas, então haverá diferenças de procedimentos.
I) Para diminuir os custos de logística e os riscos enfrentados pela diferença de procedimentos a melhor solução é implantar uma central de recebimento e armazenamento, comumente chamado de Almoxarifado Central.
Então, alternativa 1.