Ed. Física, perguntado por deriknvgcipriano, 11 meses atrás

Considere o trecho de texto: “A partir de estudos transversais, é possível sugerir que a velocidade de processamento de informações segue um curso descendente e de forma contínua até a meia idade, porém, com o início da velhice, o desempenho nesta capacidade parece declinar e este declínio se acentua gerando maiores diferenças nos tempos de latência de resposta em relação aos adultos jovens”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARTINS, A. B. et al. Interferência de tarefas motoras com diferentes demandas de processamento sobre o tempo de reação de idosos e adultos jovens. Brazilian Journal of Sports and Exercise Research, v. 1, n. 2, p. 127-134, 2010. p. 132. Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base Declínio de desempenho motor no envelhecimento é específico à tarefa sobre os resultados do estudo em comparação aos demais encontrados na literatura, é correto afirmar que: A Os resultados encontrados confirmam a hipótese de fator único, com declínio global do desempenho com o envelhecimento. B Nas suas análises, o pesquisador incentiva que se compare uma faixa etária avançada com indivíduos de 20-30 anos. C Em todas as tarefas motoras realizadas no estudo, o declínio mais expressivo de desempenho se dá entre 60 para 70 anos. D Há uma diversidade de taxas de declínio motor entre as diferentes tarefas, sendo algumas delas críticas para certas idades. E Demonstra-se que a prática regular de atividades motoras orientadas prejudica o desempenho em outras tarefas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
13

Letra D.

O texto acima aponta para a ocorrência da redução da taxa de declínio motor em relação a indivíduos idosos, o que ocorre de maneira natural, no sentido de que mostra-se extremamente crítica para algumas tarefas.

Nesse sentido, o mesmo texto mostra a importância dos exercícios físicos para a melhora do desempenho motor e cognitivo, o que também contribui para a redução do déficit da taxa de declínio motor.

Perguntas interessantes