Geografia, perguntado por mafereis, 11 meses atrás

Considere o trecho a seguir:

“A região a leste da parte central dos Andes, o que corresponde à região da fronteira entre a Bolívia e a Argentina, está exposta a um risco sísmico significativamente superior ao previamente suposto pelos especialistas, publica esta semana ‘Nature Geoscience’ em sua versão na internet.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Havaí (EUA) coloca que a magnitude de um tremor na região poderia chegar a um máximo de entre 8,7 e 8,9 graus na escala Richter. Antes, se estimava que o máximo possível seria 7,5 graus, com base no histórico relativamente tranquilo da região.”

O abalo sísmico mencionado no texto está relacionado ao(a)

A
erosão.

B
sedimentação.

C
vulcanismo.

D
deslizamento de terra.

E
tectonismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
9

Alternativa correta: Letra e. Tectonismo.

A escala Richter compreende importante escala de magnitude, utilizada com o intuito de analisar e quantificar a escala que apresenta uma determinada perturbação na superfície terrestre, isto é, um sismo.

As áreas que estão mais propensas a vivenciarem um momento de abalo são aquelas consideradas geologicamente instáveis, isto é, que apresentam proximidades das bordas e falhas em placas tectônicas, e que estão mais distantes do centro das mesmas.

Respondido por glad2601
0

Resposta:

Alternativa E.

Explicação:

O enunciado deixa claro citando: "[…] magnitude de um tremor na região poderia chegar a um máximo de entre 8,7 e 8,9 graus na escala Richter."

Além de citar a escala Richter, que é responsável pela medição da magnitude (0,0 à 10,0) de terremotos e tremores de terra.

Abraço!

Perguntas interessantes