Considere o texto abaixo.
A inauguração de Brasília, em 1960, foi a concretização de um desejo do presidente Juscelino Kubitschek, que governou o país entre 1955 a 1961. Durante esse período, o Brasil viveu uma verdadeira onda de euforia, resultante da política desenvolvimentista implantada por Kubitschek (...). Essa política promoveu a industrialização e o crescimento econômico. Tal expansão beneficiou, principalmente, as camadas média e alta da sociedade, mas manteve as profundas desigualdades sociais existentes no país.
(Adaptado de Gislane Azevedo e Reinaldo Seriaopi. História, série Brasil. São Paulo: Ática, 2005. p. 471)
Em relação ao desenvolvimento econômico, a que o texto faz referência, pode-se afirmar que
(A) as empresas estatais de grande porte colocaram sob controle do governo setores de base considerados estratégicos para a indústria nacional, nos anos 1950.
(B) a expansão e a modernização da economia, dos anos 1950, possibilitaram o crescimento da população urbana, que teve participação no desenvolvimento agrícola.
(C) a indústria automobilística do ABC paulista foi uma das alavancas usadas para expandir e acelerar a industrialização brasileira nos anos 1950 e 1960.
(D) a política desenvolvimentista foi acompanhada por crescente interferência do Estado no domínio econômico, através da formulação do Plano de Metas.
(E) o governo imprimiu um caráter nacional ao desenvolvimento industrial com restrições impostas ao capital externo e à criação de empresas estatais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
A
Explicação:
pois nesta época o presidente fez investimentos com empresas internacionais
thauanaqueiroz1:
Muito obrigada
Respondido por
4
Resposta:
A
Explicação:
Pq e ela
Perguntas interessantes