Considere o seguinte trecho retirado de Frankenstein, de Mary Shelley: “Você está enganado”, insistiu o demônio. “Sou mau porque estou só”. A humanidade me odeia, a começar por você, meu criador. Você se sentiria um homicida se me atirasse do alto dessa montanha? Não. Por que eu teria piedade dos que me desprezam? Pois eu me vinagrei de cada ofensa. (...)" Frankenstein, p. 93 Nesse fragmento, é possível perceber que, dentre os recursos descritivos para a construção da narrativa do monstro, Mary Shelley explora o uso do Predicativo do Sujeito. Seu uso ocorre com a intenção de
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A intenção do uso do predicativo do sujeito evidencia uma proposta de afirmação do monstro e de suas características como definitivas.
Explicação:
O predicativo do sujeito é um termo que determina uma realidade do sujeito, uma função feita por meio de um verbo geralmente "de ligação".
Desse modo, é possível analisar a dualidade presente na frases citadas. "Ser mau, define uma veracidade inalterável do monstro. Enquanto "Estar só", classifica um estado temporário, também de justificativa, do Frankenstein.
Como todo recurso narrativo, a preferência por predicativos em troca de adjuntos enfatiza uma visão a ser adotada pelo leitor em consideração de uma personagem.
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás