Pedagogia, perguntado por ronivanazevedo, 6 meses atrás

Considere o seguinte texto: (Fundep, adaptado)

Diante da apropriação e utilização em massa das novas tecnologias da informação, pode-se perceber alterações diretas no que tange ao comportamento humano, questões contratuais, influência sobre a democracia, nos meios de prova, etc. Por envolver o aspecto de uma sociedade e economia informacional, dados ficam sob permanente vigilância e apropriação, seja(m) sob o aspecto on-line e / ou off-line. Assim, conclui-se que se está diante de uma nova vulnerabilidade, a digital, sob a qual deve-se ater às legislações de proteção de dados de forma geral, setorial e daquelas integradas parcialmente nas codificações.

Sob amplo espectro, tais legislações têm por objetivo garantir e proteger, no âmbito do tratamento de dados pessoais, a dignidade e os direitos fundamentais da pessoa natural, particularmente em relação a sua liberdade, privacidade, intimidade, honra e imagem.

Considerando tal contexto, analise as afirmativas a seguir.

I. É lícita a apreensão do celular quando efetuada no ato da prisão em flagrante, bem como o acesso aos dados nele contido quando existente autorização para perícia do seu conteúdo.

II. Tratando-se de abertura de contrato bancário, a impossibilidade de contratação do serviço sem a opção de negar o compartilhamento dos dados do consumidor não se revela exposição que o torna indiscutivelmente vulnerável, já que o serviço é facultativo.

III. A circunstância de se exigir os dados documentais, a exemplo do CPF, para viabilizar formação de cadastro perante farmácias gerando desconto não pode ser considerada abusiva, caso seja facultativa ou, não sendo, exista um real programa que gere benefícios ao consumidor, assim como seja esclarecido a finalidade do tratamento de dados, modo de retificação e exclusão e se há, ou não, repasse de dados a terceiros e a opção de aceite ou discordância de todos os itens.

IV. O sistema de transporte público ao utilizar “portas interativas digitais”, visando identificar o estado emocional das pessoas, gênero e faixa etária para venda de tais dados para terceiros e, então, direcionar suas estratégias de publicidade a partir das reações identificadas, não pode ser considerado abusivo, já que se trata de espaço público e somente a coleta de dados de imagens de crianças é que exige autorização, seja dos pais e / ou responsáveis.

Apresenta(m) contexto(s) em que não se garante nem tampouco se protege tais direitos a(s) afirmativa(s).

A)
I e III, apenas.

B)
II, apenas.

C)
II e IV, apenas.

D)
I, II, III, e IV.

E)
I e II, apenas.


sharasantosamor2014: resposta?
leticiafreitasalves3: ll e iv penas

Soluções para a tarefa

Respondido por landanogueira59
106

Resposta:

II e IV, apenas.

Explicação:

Respondido por Matheusieti
0

Apenas as alternativas I e IV estão corretas. Apesar do serviço apresentado na asserção I ser facultativo, a abertura de contrato se baseia na opção de utilizar os dados bancários mas não divulga-los.

A opção de usar o CPF no cadastro de alguma nota para descontos ou não, deve ser facultativa, e, assim como na primeira asserção os dados não devem ser divulgados.

O sistema de transporte público quando visa a inclusão, utiliza elementos inclusivos para uma maior acessibilidade, porém, o uso de imagens de terceiros, principalmente de crianças e idosos, deve ser autorizado pelos pais e acompanhantes.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/22704972

Anexos:
Perguntas interessantes