Considere o seguinte fragmento de texto:
“Os estudos apontam que o lactato é um marcador fisiológico muito relevante para prescrição de exercícios resistidos e através deste é possível mensurar e melhor prescrevê-los”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MEIRELLES, L. A.; COELHO, C. W. Produção de lactato em diferentes níveis de aptidão na execução de exercício na cadeira extensora. Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, São Paulo. v. 12, n. 77, p.686-693, set./out. 2018. p. 692.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Resposta aguda do lactato sanguíneo a diferentes protocolos de treinamento com pesos sobre o protocolo de treinamento de pesos com exercícios em circuitos, é correto afirmar que:
A
Compõe as séries convencionais, com execução intermitente dos exercícios.
B
Sua abordagem ativa mais o sistema oxidativo que a demanda anaeróbica.
C
Inclui poucos exercícios (menos de cinco), com alta intensidade (90% 1RM).
D
É uma atividade realizada em estações, com intervalos acima de 2 minutos.
E
Apesar de anaeróbico, é o treino com pesos com maior ativação oxidativa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E .
Explicação:
`Meu colega fez a APOL e tirou 100.
Resposta: LETRA E
Apesar de anaeróbico, é o treino com pesos com maior ativação oxidativa.
Explicação:estudos mostram que sessões agudas elaboradas com exercícios em circuitos tendem a ser executadas com predomínio de demanda energética anaeróbia, apesar de ser considerada uma técnica de prescrição que mais ativa o sistema oxidativo durante o treinamento com pesos. Geralmente, o exercício em circuito compreende oito a 15 estações, com intensidade entre 45% a 55% 1RM (uma repetição máxima) e 15 a 30 segundos de intervalo entre as estações [...]. dois diferentes protocolos de exercícios resistidos, prescritos em circuito (execução contínua) e em séries convencionais (execução intermitente), envolvendo membros superior e inferior.”