Pedagogia, perguntado por iviribeiro, 1 ano atrás

Considere o extrato de texto a seguir: “É também desse período [primeira metade do séc. XX] a movimentação em torno do direito à regulação da fecundidade como um assunto de ordem política, constituindo-se, assim, em um novo campo de enfrentamento no processo histórico de construção da cidadania”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ÁVILA, Maria Betânia. Modernidade e cidadania reprodutiva. Estudos Feministas, v. 1, n. 2, p. 382, 1993. p. 1. Considerando o extrato de texto acima e o conteúdo do livro-base Desigualdades de gênero, raça e etnia sobre a reprodução/contracepção do ponto de vista dos estudos sobre feminismo e da construção de uma cidadania plena às mulheres, é correto afirmar que: A as tecnologias reprodutivas estão democratizadas, permitindo que todas as mulheres tenham filhos. B a contracepção prejudica o planejamento familiar. C a renda das pessoas é um fator importante no sucesso ou insucesso das técnicas reprodutivas no Brasil. D as técnicas contraceptivas deram mais liberdade aos homens do que às mulheres, no que se refere às relações sexuais. E as técnicas de reprodução e contraceptivas são um sucesso independente da renda das pessoas. D C E E D UNINTER

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
8

D as técnicas contraceptivas deram mais liberdade aos homens do que às mulheres, no que se refere às relações sexuais.

O texto mostra aspectos relacionados ao feminismo, no sentido de se referir as técnicas contraceptivas desenvolvidas pela ciência ao longo dos anos, que tem favorecido ainda mais a liberdade dos homens.

Diante disso, aponta para a ideia de contraceptivos masculinos, sobretudo para garantir a equalização dos direitos em relação a intervenção de  possíveis contracepções.


lojasalimchp67cs2: muito obrigada pela ajuda
Perguntas interessantes