Pedagogia, perguntado por pedagogiaeadcesumar, 8 meses atrás

Considere o excerto a seguir:

O pensamento espacial é onipresente em nosso cotidiano. Quando caminhamos em uma rua movimentada utilizamos o pensamento espacial para não esbarrarmos nas outras pessoas. Também usamos essa modalidade da cognição para definir a melhor rota para nos deslocarmos entre dois pontos de uma cidade, para distinguir a forma da letra “A” da letra “H”, para reconhecer os símbolos utilizados nas placas de trânsito, para organizar os móveis em um cômodo, para praticar um desporto. A sucessão de exemplos é interminável.
DUARTE, Ronaldo Goulart. Educação Geográfica, Cartografia Escolar e Pensamento Espacial no segundo segmento do ensino fundamental. Tese (Doutorado em Geografia) São Paulo: USP, 2016. p. 119.

A partir de sua leitura é possível concluir que:

Alternativas
Alternativa 1:

O pensamento e o raciocínio espaciais são limitados ao conhecimento da Geografia.
Alternativa 2:

A geografia faz parte do conhecimento cotidiano, portanto, não precisa da escola para sua sistematização.
Alternativa 3:

A geografia determina o conhecimento de trânsito, por isto, ela é necessária aos adolescentes que futuramente tirarão carteira de motorista.
Alternativa 4:

A geografia é uma disciplina escolar, portanto, seu uso deve se restringir aos muros da escola, não sendo possível usá-la em situações corriqueiras.
Alternativa 5:

A geografia é usada em nosso dia a dia, mesmo que passada desapercebida, ela está presente, daí a importância de seu estudo desde a mais tenra idade.

Soluções para a tarefa

Respondido por EDUFAEB
14

Resposta:

A geografia é usada em nosso dia a dia, mesmo que passada desapercebida, ela está presente, daí a importância de seu estudo desde a mais tenra idade.

Explicação:

Perguntas interessantes