Direito, perguntado por weyoshimi, 6 meses atrás

Considere o cenário hipotético em que foi celebrado negócio jurídico para alterar o quadro societário de certa sociedade empresarial através de uma falsificação de assinatura de sócio.

Nesse caso, o sócio prejudicado pelo falso tenha, por escritura pública, concedido ampla, geral e irrevogável quitação, a fim de ratificá-lo. Esse negócio pode ser considerado:

Soluções para a tarefa

Respondido por michelinefarias28
4

Resposta:

letra E

Explicação:

NULO

Respondido por dbrclx
0

Sobre o negócio jurídico no qual o sócio prejudicado pelo falso tenha, por escritura pública, concedido ampla, geral e irrevogável quitação, a fim de ratificá-lo, considera-se tal negócio:

  • Nulo.

Nulidade do negócio jurídico

O Código Civil brasileiro dispõe que é nulo o negócio jurídico simulado, dispondo, ainda, que ocorre a simulação quando o negócio aparentar conferir ou transmitir direitos a pessoa diversa daquela à qual realmente se confere.

Ademais, o Superior Tribunal de Justiça já tem entendimento no sentido de que é impossível a convalidação de negócio jurídico que tenha sido celebrado por meio de falsificação de assinatura de sócio, de modo que tal negócio seja considerado nulo.

Aprenda mais sobre nulidades de negócios jurídicos em:

https://brainly.com.br/tarefa/25833876

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes