Considere o caso a seguir relatado:
Uma jovem apresenta-se a uma clínica de psicologia afim de obter serviços de orientação psicológica. Ela apresenta ao psicólogo a seguinte demanda: ela é casada e possui um filho recém-nascido, com 6 meses de vida. Ela é profissional de design e dentre seus planos de aprimoramento profissional está a realização de um curso de 3 meses na Inglaterra, em um renomado Instituto. Ocorre que este curso é oferecido apenas a cada 5 anos. A jovem mãe está em conflito. Não sabe se é melhor ir para a Inglaterra por este curto período de tempo agora, momento em que o curso está sendo oferecido e seu filho “ainda é bebê e não entende das coisas para sentir sua falta” ou se é melhor aguardar o próximo oferecimento, daqui ha 5 anos para realizar esta viagem, momento em que seu filho estará maior e será capaz de “sentir a ausência da mãe”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Ela deveria ir daqui a cinco anos, a criança sera maior e nao sentiria tanto assim a falta da mae quanto uma criança de 6 meses
Respondido por
9
A mãe deveria ir a cinco anos, pois o bebê nessa fase necessita muito dos cuidados da mãe e sentiria mais falta dela agora do que depois. Se ela for enquanto ele estiver necessitando da mãe, com o passar dos anos ele terá muitos problemas consigo mesmo e com ela.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás