Considere as seguintes informações (caso fictício):
Sandra exerce pessoalmente e informalmente, há mais de 10 anos, a atividade de revenda de lingerie. Sandra adquire os produtos no atacado e oferece-os aos seus clientes, trabalhando sozinha, de porta em porta, desenvolvendo a atividade conhecida popularmente como “sacoleira” e recebe a quantia de R$78.000,00 (setenta e oito mil reais) anuais.
Para desenvolver a sua atividade mapa, produza um texto argumentativo que aborde/responda aos seguintes pontos:
a) Você, por estudar um curso superior de secretariado e ter a disciplina de Direito Empresarial na grade do curso, informe se Sandra é ou não empresária;
b) Com base na teoria estudada, aborde em seu texto qual é a forma empresarial que você indicaria como a melhor para que Sandra adotasse, trazendo no argumento os benefícios da mesma;
c) Antes de se registrar em uma forma empresarial são válidos os negócios realizados pela Sandra no curso de sua atividade?
d) Se Sandra sofrer um acidente e ficar impossibilitada de praticar as suas atividades, ela poderia receber algo da Previdência ao ter se registrado em uma forma empresarial?
e) Qual o regime tributário mais vantajoso para a forma empresarial indicada no desenvolvimento do item "b"?
f) Depois de escolher a forma empresarial, a personagem Sandra, no regime que melhor lhe acolher, terá o dever de apresentar o Imposto de Renda?
Orientações base:
- Seu texto deve ser redigido no formulário disponibilizado no ambiente Material da disciplina e conter entre 1 até 2 laudas.
- Seguir as Normas ABNT para trabalhos acadêmicos. (considerar materiais de apoio disponibilizados no ambiente Material da disciplina).
- Enviar ao professor mediador as dúvidas que surgirem ao realizar esta atividade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Res??????? alguém para ajudar???
bethmvsilva:
?????
Perguntas interessantes
Sociologia,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás