Considere as seguintes apresentações:
A charge acima provoca em nós muitas inquietações e reflexões sobre a necessidade de mudanças, contudo, se quisermos atuar pela mudança e para que ela tenha um significado abrangente, é necessário sair do imediatismo e ir mais longe com o olhar, lembrando que é na particularidade de nossas intenções que a mudança se inicia.
Servidos desta contextualização analise as afirmativas a seguir:
I - Nos dias atuais, de uma maneira bastante acentuada, consumir prevalece sobre cidadania.
II - É possível analisar que uma das principais funções do Estado nos dias atuais tem sido a de manter o potencial de consumo da população.
III - A grande luta social é agora o espaço de desejo que cada um exerce na busca de colecionar produtos ou serviços, neste contexto, inverteu-se o sentido da luta individual.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
A alternativa 5 é a correta, pois todas as afirmativas (I, II e III) dizem, de fato, o que ocorre atualmente em relação ao consumismo imediatista de produtos e serviços.
Cidadania e consumo
A charge faz-nos refletir sobre a sociedade de consumo de nossos dias, na qual prevalece o desejo imediato de possuir produtos e serviços, os quais, muitas vezes, não se têm condições financeiras para tê-los.
Alguns incentivos financeiros governamentais, dados a uma parcela da população, proporcionam e incentivam tal desejo, dando-lhe poder de consumo. Assim, acumulam-se bens de consumo, e acaba-se esquecendo dos deveres como cidadãos.
A mudança para se obter um equilíbrio deve começar na particularidade das intenções de cada indivíduo. O consumidor é um indivíduo que deve buscar racionalmente organizar suas finanças, para que tenha força na sua luta individual.
Entenda mais sobre cidadania e consumo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/41355560
#SPJ1
Resposta: alternativa 5
Explicação:
todas verdadeiras livro pagina 114..115