Considere as seguintes afirmações: I. Qualquer bacharel graduado pode realizar o curso de especialização lato sensu e se tornar um Engenheiro de Segurança do Trabalho; II. Se o superior hierárquico determinar o descumprimento de normas de segurança e medicina do trabalho, o subalterno não deve obedecê-lo, sob pena de responder civil e criminalmente no caso de acidente do trabalho; III. Um EST é obrigatório no SESMT de empresa de grau de risco 4 que possua a partir de 101 funcionários; IV. A responsabilidade civil do empregador e seu dever de indenizar por acidente de trabalho ocorre apenas no caso de ter agido dolosamente, intenção que deve ser comprovada pelo empregado acidentado. Tomando como V (verdadeira) e F (falsa), as assertivas I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Considere as seguintes afirmações:
I. Qualquer bacharel graduado pode realizar o curso de especialização lato sensu e se tornar um Engenheiro de Segurança do Trabalho;
II. Se o superior hierárquico determinar o descumprimento de normas de segurança e medicina do trabalho, o subalterno não deve obedecê-lo, sob pena de responder civil e criminalmente no caso de acidente do trabalho;
III. Um EST é obrigatório no SESMT de empresa de grau de risco 4 que possua a partir de 101 funcionários;
IV. A responsabilidade civil do empregador e seu dever de indenizar por acidente de trabalho ocorre apenas no caso de ter agido dolosamente, intenção que deve ser comprovada pelo empregado acidentado.
Tomando como V (verdadeira) e F (falsa), as assertivas I, II, III e IV são, respectivamente:
Resposta → F,V,V,F
F,V,V,F.
Nem todo bacharel graduado pode fazer uma especialização lato sensu e se tornar um Engenheiro de Segurança do trabalho, uma vez que as disciplinas não tem relação com o que será praticado na profissão.
Não é possível uma pessoa que formou em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo passar a ser engenheira de segurança do trabalho, já que a sua graduação nunca teve relação com a área.
A última assertiva também é falsa porque o empregador deve indenizar o empregado em todas as situações, não precisa de uma comprovação pelo empregado acidentado.
Abraços!