Lógica, perguntado por marceloholanda92, 10 meses atrás

Considere as seguintes afirmações: I. Os termos empreendedor e empresário têm significados distintos. II. Os termos empreendedor e empresário têm significados complementares. III. Os termos empreendedor e empresário representam figuras inseparáveis.


claramoskohack: Empreendedor e empresário não são sinônimos. Muitos confundem e poucos veem as diferenças. Mas empreendedor e empresário têm papéis distintos e exigem competências diferentes. Ou seja, nem todo empreendedor é empresário, assim como nem todo empresário é um empreendedor. A confusão ocorre porque muitos desconhecem as características de um empreendedor e as de um empresário. Para muitos, empreendedor e empresário é quem abre um negócio. Abriu um negócio, pensam que é tudo a mesma coisa

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
4

Todas as assertivas estão corretas.

I. Os termos empreendedor e empresário têm significados distintos.

CERTO. O empreendedor é uma pessoa visionária que possui a capacidade de enxergar oportunidades de negócios que outras pessoas não conseguem.

Por outro lado, de acordo com o nosso Código Civil ou Lei Nº 10.406/2002, o empresário é visto como uma pessoa que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou a circulação de bens ou de serviços em uma determinada praça.

II. Os termos empreendedor e empresário têm significados complementares.

CERTO. Os significados são complementares porque fazem referência à apenas uma pessoa, que é a responsável pelo início e gerenciamento de um empreendimento. Desse modo, não há como separar o empreendedor do empresário.

III. Os termos empreendedor e empresário representam figuras inseparáveis.

CERTO. Pelos mesmo motivos especificados na segunda assertiva da questão.

Até a próxima!

Perguntas interessantes