História, perguntado por BrunoCarvalhoBa454, 7 meses atrás

Considere as proposições abaixo sobre o Império Bizantino. I. O Império Romano do Oriente foi criado quando o imperador Teodósio admitiu o Cristianismo em 395. II. O apogeu do Império Bizantino ocorreu sob o governo do imperador Justiniano (século VI). III. O governante máximo do Império Bizantino era o imperador, denominado basileu. IV. Um dos principais fatores da sobrevivência do Império Bizantino por tantos séculos foi o grande desenvolvimento comercial favorecido pela localização geográfica de Constantinopla. V. O predomínio da população grega na sociedade bizantina e seu gosto pela discussão de questões filosóficas e religiosas provocaram numerosos desvios nos dogmas estabelecidos pela Igreja Romana. Pode-se afirmar que SOMENTE a) I está correta. b) I e II estão corretas. c) II, III e IV estão corretas. d) III, IV e V estão corretas. e) II, III, IV e V estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por josecarlos03619
31

Resposta:

C

II,III,IV e V

Explicação:

vai na fé


siara12344: o pior que a resposta tá certa
jailsonkaue5m: blz então errei por sua causa
siara12344: Se vc errou a culpa foi totalmente sua, qm mandou vc n estudar
Respondido por makmorales
18

Letra C: II,III,IV e V, vez que o apogeu do Império Bizantino ocorreu sob o governo do imperador Justiniano, que chegou a recuperar territórios do antigo Império Romano do Ocidente e reintegrá-los ao Império Romano do Oriente, chamado de Império Bizantino.

A origem do Império Bizantino é no próprio Império Romano, visto que ele era chamado de Império Romano do Oriente, sendo que em função de vastos territórios, o Império Romano foi dividido em dois definitivamente em 395 d.C.

O Império Romano do Oriente, ou Império Bizantino, prosperou devido ao rico comércio, posição geográfica e sua cultura helenística, sendo que a porção ocidental não resistiu às crises internas e invasões bárbaras.

Perguntas interessantes