Considere as notícias abaixo. Notícia I Arqueólogos espanhóis descobrem múmia intacta em Luxor, no Egito: Em novembro de 2016, o Ministério de Antiguidades anunciou que Arqueólogos espanhóis descobriram uma múmia faraônica milenar, "em muito bom estado" em uma tumba perto de Luxor, sul do Egito. A descoberta aconteceu perto de um templo construído pelo faraó da XVIII dinastia Tutmés III (1479-1425 a.C.) no leste de Luxor, um museu a céu aberto a 700 km do Cairo. A múmia, muito bela, coberta por camadas de linho engessadas, foi encontrada em um sarcófago de madeira de cores vivas, em uma tumba que poderia ser do Terceiro Período Intermediário (1075 a 664 a.C.). Disponível em: . Acesso em: 05 mai. 2017 (adaptado). Notícia II Fóssil de réptil anterior aos dinossauros é descoberto no Brasil: Uma descoberta paleontológica importante ocorrida no Brasil foi divulgada em março de 2016 na revista Scientific Reports, do grupo Nature. O artigo descreve, pela primeira vez na ciência, o crânio de um Teyujagua paradoxa, nome indígena que significa réptil ou lagarto feroz, encontrado nos arredores da cidade de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, durante uma saída de campo do professor Felipe Pinheiro com alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Estima-se que o animal tenha vivido há 250 milhões de anos, período anterior ao do surgimento dos dinossauros. O trabalho permite avanços dos estudos em uma área ainda desconhecida do desenvolvimento das espécies. Disponível em: Acesso em: 05 mai. 2017 (adaptado). As notícias I e II tratam respectivamente de: Alternativas Alternativa 1: Icnofóssil humano e Somatofóssil de réptil. Alternativa 2: Subfóssil de humano e Icnofóssil com menos de 11 mil anos. Alternativa 3: Dubiofóssil, ou fóssil relíqui, e Somatofóssil formados por processo de mumificação. Alternativa 4: Subfóssil com idade inferior a 11 mil anos e Somatofóssil, ou seja, restos de seres antigos. Alternativa 5: Pseudofóssil com possibilidade de se tor
rosasantanna:
Dubiofóssil, ou fóssil relíqui, e Somatofóssil formados por processo de mumificação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A resposta correta é a alternativa 3, pois considerando as notícias temos que na notícia I, pode ser classificado como um Dubiofóssil, ou fóssil relíquia, já a notícia II como Somatofóssil formados por processo de mumificação, logo sendo a material orgânica.
Característica do Dubiofóssil e Somatofóssil
O dubiofóssil é um termo usado na geologia e paleontologia para uma estrutura problemática que tem característica de um fóssil, mas tem uma origem biológica incerta, sendo de origem dúbia. Os somatofósseis são os restos orgânicos dos fósseis conservados, assim sendo característica das múmias.
Leia mais sobre Arqueologia aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25116573
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás