Considere as afirmações sobre o Mercosul e suas relações com os EUA:
I - Entre os países membros não há nenhum polo gerador de tecnologias. Brasil e Argentina são as economias mais industrializadas, mas muito dependentes de capitais e equipamentos estrangeiros; dessa forma não há como conseguir auto-suficiência industrial no interior do Mercosul.
II - O Brasil pretende transformar-se num "global trader" (país que comercializa com o mundo todo) e não pretende concentrar os negócios do Mercosul com poucos países, especialmente os EUA.
III - O interesse brasileiro é o de adiar a adesão à ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), para dar tempo aos setores produtivos de modernizarem-se para enfrentar a concorrência dos EUA.
IV - Os EUA querem apressar a adesão à ALCA, pois visam ter um mercado cativo na América do Sul, ao mesmo tempo em que restringiriam os interesses da União Europeia na região.
São verdadeiras:
Soluções para a tarefa
Resposta:
a primeira a terceira e a ultima na minha opinião mais reveja mais sobre esse assunto espero ter te ajudado
Sobre o Mercosul e suas relações com os Estados Unidos, temos que todas as afirmativas estão corretas.
O Mercosul foi estabelecido no ano de 1991 e é formado pelos seguintes países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela. Caracteriza-se por ser uma organização intergovernamental.
Considerando os países membros do Mercosul, nenhum deles consiste em um polo gerador de tecnologias, sendo o Brasil e a Argentina os países de maior industrialização (afirmativa I está correta). É desejo do Brasil se tornar um global trader e comercializar com vários países (afirmativa II está correta).
O Brasil deseja o adiamento da adesão à ALCA (Área de Livre Comércio das Américas), visando modernizar seus polos produtivos (afirmativa III está correta). Já os Estados Unidos desejam rápida adesão à ALCA para ter mercado na América do Sul (afirmativa IV está correta).
Saiba mais sobre o Mercosul em: brainly.com.br/tarefa/1965180
Bons estudos!