Considere a tabela abaixo, advinda de uma análise deregressão associada à função de consumo keynesiana.Uma possível conclusão desta análise de regressão é que(A) deve ser rejeitada a hipótese nula de que o intercepto dareta de regressão seja igual a zero.(B) deve ser rejeitada a hipótese nula de que o coeficienteangular da reta de regressão seja igual a 0.45.(C) a estimativa de β não é significantemente diferente dezero a um nível de confiança de 90%.(D) a estatística de Durbin Watson deveria ser mais distantede 2 para que a não-correlação dos resíduos ficassecaracterizada.(E) o modelo proposto explicou 27,93% das flutuações davariação do consumo.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
(E) o modelo proposto explicou 27,93% das flutuações da variação do consumo.
A análise de a hipótese nula do intercepto da reta de regressão ser igual a zero consiste em uma indicação de Estatística de teste (Estatística t), de acordo com a tabela apresentada pela questão, de -0,11.
Considerando que seja um número próximo de zero, não é possível realizar a rejeição da hipótese nula. Temos também que o valor obtido apenas pode ser nula em um intervalo do desvio-padrão. De forma que as hipóteses não podem ser descartadas.
Bons estudos!
Perguntas interessantes