Biologia, perguntado por MathMenezes1, 1 ano atrás

Considere a seguinte situação. Os organismos A e B são classificados como se fossem de uma mesma espécie. Os organismos X e Y são classificados em outra espécie, diferente da que agrupa A e B. Entretanto, A, B, X e Y pertencem ao mesmo gênero. O organismo Z pertence a outro gênero (e, portanto, a outra espécie), mas é da mesma família que os organismos A, B, X e Y.

1. Qual(is) par(es) de organismos possui(em) mais características em comum?

2. É correto dizer que A, B, X e Y pertencem à mesma família, classe, filo e reino? Explique.

3. O organismo A apresenta mais características em comum com X ou com Z? Explique.

4. Você conseguiria relacionar categorias taxonômicas de Lineu com as proximidades evolutivas? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por jadesena
14
1-A e B, X e Y.
2- Sim, pois para eles pertencem ao mesmo gênero ele precisam consequentemente pertencer a mesma família, classe, filo, e reino.
3- Com X, pois X faz parte do mesmo gênero, enquanto que Z é de um gênero diferente.

Respondido por psicopacos
17
1 (A, B) e (X, Y) Pois os dois pwrtecem ao mesmo (Reino, Filo, classe, Ordem e Gênero) E são de espécies diferentes. 2. Sim, Pois (A,B) e (X, Y) para possuirem os mesmo Gêneros obrigatoriamente devem possuir ao mesmo Reino, Filo, Classe, Ordem, Familia. 3- A e X, pois os dois organismos possuem ao mesmo gênero. Enquanto A e Z somente a mesma família. 4-Sim, A Taxonomia de Lineu utiliza principalmente critérios anatômicos para fazer a classificação das espécies. Mas não podemos esquecer que Lineu não tinha conhecimento sobre a evolução das espécies de Darwin e tão pouco análise mitológica de DNA, para traçar grau de parentesco. A parte anatômica era o que ele dispunha na época, mas que nos dias atuais ainda é uma das ferramentas usadas nas teorias evolutivas. A Taxonomia de Lineu ajudou a impor alguns critérios científicos utizado até hoje.
Perguntas interessantes