ENEM, perguntado por victoraraujo3308, 10 meses atrás

Considere a seguinte situação hipotética: Suponha que o governo federal resolva construir uma nova ala, pediátrica, num determinado Hospital Federal, sediado na cidade de São Paulo. Nessa direção, o estado resolve gastar R$ 25 milhões no empreendimento. Tal investimento promoveu um aumento na demanda agregada da ordem de R$ 100 milhões. MONTEIRO, Daniela Carla; DIAS, Diego Figueiredo. Economia do Setor Público. Maringá: Unicesumar, 2019. A partir do contexto apresentado, pode-se afirmar que, o multiplicador keynesiano de gastos do governo retratará:

Soluções para a tarefa

Respondido por amandasantana97
1
A resposta correta é a alternativa I) alocativa
A função alocativa diz respeito a forma que o governo possui de promover os ajustamentos de alocação de recursos, isso se justifica quando o funcionamento do mecanismo do mercado, ou seja, o mercado privado não consegue garantir a ação necessária para a eficiência na utilização de tais recursos.
Portanto, o governo através desse instrumento de atuação tende a se efetivar em situação que são chamadas de falhas de mercado e ajuda aqueles que mais precisam.
Bons estudos!
Perguntas interessantes