História, perguntado por edyviana7343, 3 meses atrás

Considere a seguinte situação fictícia. Moacir é síndico de um grande condomínio em São Paulo. Recentemente, ele recebeu uma reclamação deixada num papel na porta de seu apartamento. A carta anônima relatava a indignação de um dos moradores em relação ao uso coletivo do elevador. O condômino se dizia afrontado em compartilhar esse espaço com o que ele chamou de "pessoas de cor". Moacir imediatamente providenciou avisos para fixar no elevador, com os seguintes dizeres: "é vedada, sob pena de multa, qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência e doença não contagiosa por contato social, no acesso aos elevadores deste edifício"

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianofur32
3

Resposta: Alternativa 2

Explicação:

O síndico, ao fixar avisos em prol dos direitos dos variados grupos sociais, considerou o caráter ético-democrático de igualdade, no qual toda sociedade moralmente estruturada deveria ser baseada.

Respondido por joceliojsousa
1

Resposta: alternativa 2

Explicação: Claramente é uma situação de discrimação logo nao poderia ser apoiada e como sindico e pessoa, se posicionar contra esse tipo de comportamento é zelar pela igualdade e manter o bem estar do convivio.

Perguntas interessantes