ENEM, perguntado por carolmarigg1966, 5 meses atrás

Considere a seguinte situação fictícia. Aline tem 31 anos, é uma jovem senhora que trabalha fora para dar o melhor para sua família. É casada e tem uma filha de 2 anos. Aline trabalha como representante comercial em sua cidade, recebe um bom salário e divide as despesas da casa com seu marido. No cargo de representante comercial, ela trabalha em período integral e muitas vezes precisa fazer hora extra. Quando retorna para casa a jornada continua como mãe, dona de casa e esposa, sendo responsável pelos afazeres domésticos. Aline tem a ajuda de seu marido em algumas tarefas


natielycaires17: resposta 2

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
7

A alternativa correta quanto à jornada de trabalho da mulher no Brasil é a Alternativa 2: É comum as mulheres realizarem dupla jornada de trabalho, fator relevante para se falar sobre desigualdade de gênero.

O que é desigualdade de gênero?

Podemos definir esse tipo de desigualdade como a diferença entre os sexos, onde um possui maiores vantagens que o outro em determinado aspecto, que pode ser social, financeiro, político, etc.

No caso do trabalho no Brasil, a mulher sai em desvantagem quando comparada ao homem, pois recebe um salário menor. Por isso, muitas vezes, as mulheres têm que trabalhar em dois empregos para conseguir o sustento.

Veja mais sobre desigualdade de gênero:

https://brainly.com.br/tarefa/13388424

Anexos:

giovannibonatto: Resposta correta
Respondido por silviopjpt
0

Resposta

2

Explicação:

Aline tem a ajuda do marido emalgumas das tarefas de casa.

Perguntas interessantes