Administração, perguntado por binahorn, 9 meses atrás

Considere a seguinte questão hipotética: Tício, Gestor de Segurança Privada da Intelectus Genialis Security, foi procurado por Mévio Master, Diretor da Organização a fim de que fosse o responsável pela criação do Núcleo de Inteligência de Segurança Privada da própria organização.
Elaborado pelo professor, 2020.

Neste sentido, discorra sobre as etapas a serem seguidas para o processo de criação do referido Núcleo, bem como apresentando os aspectos essenciais a serem seguidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigoschutz15
18

Já assisti todas as aulas conceituais e não encontrei a real resposta para tal pergunta!!!

Alguém aqui poderia me auxiliar ?


johnjc100707: alguém já conseguiu fazer?
raphaellins92: ja papirei de cabo a rabo tambem estou com duvidas
flaviojunkes1: Eu também não
evertonben: Eu tb não achei uma resposta no material, que geralmente encontramos lá
evertonben: Acredito ter encontrado algo na unidade 5 Aula 1: INTELIGÊNCIA DE
SEGURANÇA privada na prática. Da pág 94 a 97. Lá não usam a mesma linguagem "criação do Núcleo de Inteligência" e sim " implantação da atividade de Inteligência de Segurança Privada nas organizações" e discorre a cerca de 5 etapas. Espero ter ajudado.
marcoshipolito2011: acho que são 6 etapas não??
marcoshipolito2011: na verdade são 5 mesmo!!
marcoshipolito2011: tá na página:. 94,95 e 96.
taojrlir: Aula conceitual 5. 17:58.
barbosaadilson2020: Obrigado!!! pela força
Respondido por fernanda84551
24

Resposta:

Explicação:

a resposta está nas páginas 42 e 43 do livro

Para qualquer empreendimento de segurança Patrimonial e Empresarial, é necessário ponderar o Planejamento tático e os programas integrados para implantação da estratégia: rotinas, horários, equipes, treinamentos, aquisição de equipamentos (estrutura), modificação de instalações (adequação), conjugar os recursos humanos e materiais para o sucesso do plano. Quanto ao planejamento tem duas vertentes na esfera patrimonial: planejamento de nível técnico e planejamento Operacional. O planejamento técnico se refere a formação dos colaboradores que devem atuar de maneira preventiva e efetiva. Por essa razão faz se necessário observar os materiais fornecidos para a instrução e os instrutores. No planejamento operacional, têm se a preocupação em colocar no papel, os procedimentos, como a legislação ou código de conduta a ser seguido, para que o plano de segurança, no âmbito da empresa ou em outro ambiente, caracterize-se.

Um  plano de Segurança deve conter características  como antecipação de risco e seu impacto, traçar estratégias para a proteção das pessoas e do patrimônio , analisar os custos e benefícios para que as operações e estratégias de proteção e prevenção tenham de fato proveito econômico. Em caso de locais e empresas, executar simulações e verificação da guarda passiva (muros, cercas, câmeras entre outros).

É primordial conhecer dos dados socioeconômicos e geográficos do local; levantamento de área, identificar as entradas e saídas, capacidade de lotação dos lugares, pontos cegos; estudar o itinerário; conhecer o programa ou agenda; evitar aparato bélico pesado e desnecessário, conhecer os hábitos atuais da pessoa protegida; ter os equipamentos próprios de cada operação e orçar todo plano de segurança.

Fonte livro didático. favor mudar algumas palavras.

Perguntas interessantes