Português, perguntado por euainteligente71, 10 meses atrás

Considere a seguinte passagem e assinale a opção que descreve semanticamente a relação entre os retirantes e o rio. *

1 ponto



a) A relação é de desprezo.

b) A relação é de confidência.

c) A relação é de antipatia.

d) A relação é de perda


lopesgabrielledasilv: Eu também tô nessa. Acredito que pela minha interpretação possa ser a alternativa A) pelo fato de ele citar "aquela gente"
eduardokuba: 1. Considere a sentença: “Se eu fizer o sacrifício de viver apenas a minha vida e de esquecê-lo.”, e assinale a opção que justifica a retomada realizada pelo emprego do pronome oblíquo –lo complementando o verbo esquecer. *
eduardokuba: foi mal respondi sem querer kk

Soluções para a tarefa

Respondido por 00002984
173

Resposta:

1B

2B

Explicação:

Classroom Aula Paraná


vitoremarcossilva: Obg!!
BrunoShinji: Não entendi a explicação dada pelo classroom. Ele diz que: ¨Observe textualmente como esta passagem se encerra com a palavra “confidente”¨, mas o retirante foi confidente da cidade(trecho ¨Mas antes de ir ao mar,/ onde minha fala se perde, /vou contar da cidade/habitada por aquela gente/ que veio meu caminho/ e de quem fui o confidente¨), portanto a relação de confidência seria entre retirante e a cidade.
Respondido por torres320
1

Apesar de você não ter indicado o texto, pesquisei e acho que o encontrei. O título do texto é "O Rio", de João Cabral de Melo Neto.

A opção que descreve semanticamente a relação entre os retirantes e o rio é esta: a relação é de confidência. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa B.

O fragmento que comprova a relação de confidência é esta: "habitada por aquela gente/que veio meu caminho/e de quem fui o confidente".

Quando falamos de uma descrição semântica, estamos nos referindo a uma descrição de sentido. Dessa forma, deseja-se saber o sentido da relação expressa no poema.

LINK:  https://brainly.com.br/tarefa/4461173

Anexos:
Perguntas interessantes