Filosofia, perguntado por sousakarine499, 6 meses atrás

Considere a seguinte afirmação do poeta Ferreira Goulart: “A arte existe porque a vida não basta”. Explique a relação desta frase com o conceito de mímesis em Aristóteles .
Me ajudeeeemmm​


liviafranca01: ft

Soluções para a tarefa

Respondido por viihmartins72113
547

Resposta:

Para Aristóteles mímesis é uma forma de imitação, uma forma simples de explicar é com a frase “nada se cria, tudo se copia”, as manifestações artísticas são apenas formas de imitação das emoções ou experiências de alguém pois a vida não é o bastante para marcar ou eternizar esses momentos

Explicação:

Vai na fé


TartarrugaNinja: adorei a explicação kkkssk, vlw :)
ferreiracarolaine53: Obg
danilomendeskn: Arizózeles
fernandateles788: nada se cria o negócio é copiar, principalmente as respostas das atividades de escola haha
Respondido por larissamagrani
104

Segundo a afirmação feita pelo autor Ferreira Goulart, relacionando-a com a concepção de mímesis de acordo com o filósofo Aristóteles, a arte é uma atividade do homem em que ele a alcança por meio da apreensão dos sentidos.

Logo, o ser humano, por intermédio dos 5 sentidos, da natureza e da arte, produz a mímeses com o intuito de imitar uma produção e um artifício.

Com isso, Ferreira Goulart, ao afirmar que "a arte existe porque a vida não basta", defende que a arte traz novas formas de percepção ao ser humano, levando-o ao alto nível de criatividade e atividade no mundo.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/10420232

Anexos:
Perguntas interessantes