História, perguntado por JuliaFlowers2999, 1 ano atrás

Considere a imagem e o texto a seguir:

a imagem demonstra um julgamento. Nele o objetivo era pesar o coração do morto que deveria ser mais leve que a pluma para provar que sua conduta em vida era irresponsável, pautada na verdade, justiça e boas ações que dariam a ele a imortalidade e passe houvesse êxito no julgamento. Com base na história do antigo Egito é correto concluir que a imagem refere-se ao:

A- Tribunal de Osíris
B- Tribunal de Hórus
C- Tribunal de Tutankhamon
D- Tribunal de Isis

Soluções para a tarefa

Respondido por AninhaBoina
57

Resposta:

Letra: A

Explicação:

Segundo as crenças da religiosidade egípcia, o deus Osíris era encarregado, em um tribunal, de julgar as almas dos mortos, determinando se cada uma conduzira uma vida ética e se, como consequência, teria direito à imortalidade e à paz após a morte. O julgamento de Osíris mostra como a religião politeísta egípcia tinha um fundo ético importante.

Respondido por litorsouza
6

Na cultura egípcia o coração do morto era pesado em uma balança com uma pena no Tribunal de Osíris. Portanto está correta a alternativa a.

Os egípcios acreditavam que, ao acontecer a morte de um indivíduo, sua alma se desprendia do corpo e caminhava para a outra vida. Seu destino era definido com base no resultado de seu julgamento, que decidiria se seu coração era cheio de bondade, justiça e boa conduta.

O julgamento da alma da pessoa falecida era realizado pelo próprio deus Osíris, na chamada Sala das Duas Verdades.

Caso, ao final da pesagem, o coração do indivíduo fosse mais pesado que a pena ele não poderia seguir para o submundo dos mortos e teria a cabeça devorada por uma divindade com cabeça de crocodilo.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/714986

Anexos:
Perguntas interessantes