Biologia, perguntado por nicolefontesol8022, 10 meses atrás

Considere a figura. A análise da figura leva à hipótese de que a espécie (A) 1 é um predador que, após a introdução da espécie 2, sua única presa, pode experimentar um significativo aumento populacional. (B) 1 é uma planta nativa que se tornou praga após a introdução da espécie 2, um polinizador eficiente. (C) 1 foi introduzida na área e reduziu a população da espécie 2 por competição. (D) 2 foi introduzida na área e passou a competir com a espécie 1 por recursos. (E) 2 é um parasita que mantém a população de seu hospedeiro, a espécie 1, sob controle.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por PedroCarv98
15
letra B, a letra fala q 2 é a única presa, oq não é verdade pois 1 já existia qnd 2 foi introduzida.
a letra C afirma q 1 foi introduzida, mas na vdd foi a 2, como se pode ver no gráfico, q após um tempo 2 entra

se a 2 e 1 tivessem alguma relação de competição ou de parasitismo elas não se desenvolveriam Juntas,. pelo menos uma delas iria declinar
Respondido por Giuliane6
10
Olá! Bom vamos lá!

Primeiramente vamos saber que temos que analisa muito bem o gráfico, podemos descartar o predatismo logo de cara, já que se houvesse predatismo uma das especies estaria decaindo e não crescendo.

Repare que, nenhuma das duas especies está decrescendo, e o gráfico nem tende a isso, por isso ao analisarmos todas as alternativas conseguimos descartar várias, chegando a letra B que nos leva a saber que ela é a resposta certa.

Isso porque a especie 1 se mantinha de certa foma constante, logo após a introdução da especie 2 ela começou a crescer significativamente.

Espero ter ajudado em algo!
Perguntas interessantes