Considere a colisão de dois carros em uma rodovia. Podemos afirmar que o momento é conservado imediatamente antes e após a colisão, pois:
Escolha uma opção:
a.
O tempo de colisão é muito pequeno e o impulso gerado pelas forças externas é negligível.
b.
Somente forças conservativas atuam no sistema.
c.
Não existem forças externas atuando no sistema.
d.
A força de atrito é não conservativa.
Soluções para a tarefa
A explicação para a colisão de dois carros que afirma que o momento é conservado em todos os momentos antes e antes da colisão é A. O tempo de colisão é curto e o impulso é ignorado pela força do luar.
Definição de Momento
Momentum é uma medida da preferência para parar um objeto. A massa é uma grandeza escalar, enquanto a velocidade é uma grandeza vetorial. Multiplicar uma quantidade escalar por uma quantidade vetorial produzirá uma quantidade vetorial. Portanto, a quantidade de movimento é uma grandeza vetorial. A direção do momento é a mesma que a direção da velocidade. O momento de uma partícula pode ser visto como uma medida da dificuldade de estabilizar um objeto. Por exemplo, um caminhão pesado tem mais impulso do que um carro leve se movendo na mesma velocidade. Uma força maior é necessária para parar o caminhão do que um carro mais leve em um determinado período de tempo.
Em caso de colisão, dois veículos de alta velocidade sofrerão mais danos do que dois veículos de baixa velocidade. Isso acontece, pois quanto maior a massa e a velocidade de um objeto em movimento, mais difícil é parar e maior o impacto. A condição do carro ou motocicleta pode desmoronar. Se olharmos para a física, se uma colisão entre os dois veículos é fatal ou não é determinada pelo momento do veículo. Na física existem dois tipos de momento, ou seja, momento angular e momento linear. O momento linear é geralmente chamado de momento. Então o momento é o produto da massa pela velocidade.
Para saber mais sobre forças em física : https://brainly.com.br/tarefa/29251176
#SPJ1