Considere a citação a seguir:
“Os fixos são econômicos, sociais, culturais, religiosos, etc. Eles são, entre outros, pontos de serviço, pontos produtivos, casas de negócios, hospitais, casas de saúde, ambulatórios, escolas, estádios, piscinas, e outros lugares de lazer. Mas se queremos entender a cidade não apenas como um grande objeto, mas como um modo de vida, há que distinguir entre os fixos públicos e os fixos privados. Estes são localizados segundo a lei da oferta e da procura, que regula também os preços a cobrar. Já os fixos públicos se instalam segundo os princípios sociais, e funcionam independentemente das exigências do lucro” (SANTOS, Milton. A natureza do Espaço. São Paulo: Edusp, 2006. P. 142).
Com base nesta citação e nas aulas que tratam dos conceitos de fixos e fluxos, escreva um breve texto (com suas próprias palavras) e dê exemplos que possam ilustrar estas ideias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Os fixos e os fluxos são elementos que fazem parte da nossa sociedade.
Podemos falar que os fixos são as grandes agências de banco, as culturas relativa a um lugar que se mantém fixadas a um determinado ponto e pouco se movem ou se alteram.
Os fluxos possuem muito mais relação com as ideias de movimento, são os capitais que circulam, os movimentos migratórios, os elementos que nãos se agarram a determinado local.
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás