Considerar o gênero como uma contingência do sexo biológico é uma postura reducionista (CARVALHO; TORTATO, 2009), uma vez que, torna limitado o desenvolvimento total das pessoas, direcionando-as aos ditames da natureza, levando a interpretações universais que não cabem nos fatos próprios da cultura. Gênero é produto social, pois é aprendido, representado, institucionalizado e transmitido ao longo das gerações. Deste modo, analise as asserções abaixo: I. É nas relações interpessoais que passa-se a construir categorias de diferenciação entre papéis atribuídos ao masculino e papéis femininos, e por de trás dessas diferenciações encontramos relações de poder, posto que, socialmente é produzido discursos que nos fazem crer que essas diferenças seriam inatas, OU SEJA, II. Que mulheres seriam mais emotivas e homens mais agressivos, e assim passa-se a construir estereótipos e signos que passarão a produzir subjetividades e identidades. Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Os discursos sobre os gêneros tornam-se cada vez mais evidentes, à medida em que existem supostamente diferenças inatas entre homens e mulheres. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Discursos sobre Gêneros
Gêneros são construções sociais que evidenciam diferenças entre homens e mulheres. No entanto, é importante destacar que estes discursos vem sendo carregados por preconceitos e discriminações, como a suposta determinação de que mulheres devem desempenhar tarefas domésticas e maternas somente.
No entanto, o advento da liberdade de expressão, assim como os movimentos feministas vem apresentando maior espaço em relação à igualdade de gênero, assim como a desconstrução destes discursos.
Mais sobre gêneros: brainly.com.br/tarefa/50622357
#SPJ4
A resposta correta é:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Já corrigido.