Considerando uma situação hipotética em que você busca promover o desenvolvimento da competência de autogestão de estudantes no componente Projeto de Vida, podemos afirmar que:
I. Ler um texto sobre o que é autogestão juntamente com os estudantes é uma forma ativa de estimular o desenvolvimento dessa competência.
II. Abordar em uma única aula de Projeto de Vida cinco competências diferentes, entre elas a autogestão, é uma forma de intensificar o desenvolvimento dessa competência.
III. Estimular os estudantes a construírem uma agenda na qual organizem as atividades de estudo que precisam realizar ao longo da semana, como forma intencional e explícita de desenvolver a autogestão, é uma estratégia eficiente.
Soluções para a tarefa
I e III estão corretas.
A abordagem do projeto de vida não pode se basear em uma única aula.
A cultura organizacional, passou a ter maior complexidade a partir do século XIX com o aumento exponencial dos processos de fabricação assim como um desenvolvimento no campo de pesquisa científica.
Deste modo, a psicologia organizacional surge com uma grande importância, assim como a sociologia e as ciências humanas que estudam o indivíduo, tendo essa primeira o papel de relacionar o ambiente ao redor do trabalhador e como isso influencia em sua organização mental e prática, dando base para as escolas teóricas no campo da psicologia que atuam nos dias de hoje.
Resposta:
Apenas III é verdadeira.
Explicação:
A afirmativa III é verdadeira, pois na proposição de construção de uma agenda coletiva, observam-se o estímulo à participação ativa dos estudantes e o foco na autogestão, bem como a intencionalidade e a explicitação da competência que está sendo trabalhada.