Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

considerando sua resposta anterior, os medicamentos receitados por médicos para alguém que contraiu tuberculose devem ser antibióticos ou vacinas ?

Mim ajudem por favor​


gabriel973756779: já testei uma vez
gabriel973756779: realmente é muito ruim
Usuário anônimo: Pse
gabriel973756779: calma aí
gabriel973756779: vou vê c dá pra postar uma foto aqui pra vc vê
Usuário anônimo: Foto de que ? Se for gente morta não coloca
gabriel973756779: não é isso não kk
gabriel973756779: medrosa
Usuário anônimo: Sou msm kk
Usuário anônimo: Oie, acordei

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001103497972Eloah
45

Resposta:

No Brasil, apenas dez pessoas têm resistência extrema aos medicamentos que tratam a tuberculoseReprodução/Fiocruz

Enquanto os países de todo o mundo buscam meios para eliminar a tuberculose como principal problema de saúde pública, o avanço de bactérias resistentes aos antibióticos mais usados no tratamento desafiam os especialistas e serviços de saúde que lutam contra a enfermidade.

No caso das pessoas com HIV e tuberculose, a necessidade de conciliar grande quantidade de medicamentos aumenta o risco de abandono do tratamento e de suas possíveis consequências devido à baixa imunidade.  A Agência Brasil publica esta semana uma série de matérias sobre a infecção simultânea de pessoas com o vírus HIV e a bactéria da tuberculose. O Brasil tem 34% dos casos de coinfecção do mundo e menos da metade dessas pessoas tomam antirretroviral.

Nos últimos anos, no país, quase duas mil pessoas desenvolveram tuberculose resistente às principais drogas de tratamento. A resistência extrema, que atinge quase todos os medicamentos da terapia, foi confirmada em apenas dez pacientes brasileiros no último ano, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas em outros países da América, como o Peru, a situação de alta resistência aos antibióticos da tuberculose já é considerada epidemia pela organização. “É uma epidemia, a tuberculose resistente. A extremamente resistente está em fase de crescimento alarmante no Peru. No Brasil, temos pouquíssimos casos, que se conta nos dedos das mãos e estão bem controlados, estão recebendo tratamento pra tuberculose extremamente resistente”, disse Fábio Moherdaui, consultor nacional de tuberculose da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

A organização alerta que a tuberculose resistente aos principais medicamentos de tratamento se tornou uma ameaça no mundo. No último ano com estatísticas disponíveis, havia 600 mil novos casos de resistência à rifampicina, antibiótico mais efetivo contra a doença. Dentre esses casos, 490 mil também eram resistentes às outras drogas que compõem a terapia contra tuberculose. Metade dos casos foram diagnosticados na Índia, China e Rússia, países que junto com o Brasil e a África do Sul compõem o bloco chamado Brics.

Estima-se que, no mundo, pelo menos 700 mil pessoas já morreram por resistência antimicrobiana e que um quarto desses óbitos foram por tuberculose. Se o número de casos de resistência aos antibióticos seguir essa tendência, até 2050 morrerão cerca de 10 milhões de pessoas devido à ineficácia dos antibióticos, ou seja, uma pessoa a cada três segundos, segundo as estimativas internacionais.

Explicação:

bjs amiga e seja felizzz ❤❤


00001103497972Eloah: dns
Usuário anônimo: chegou aos 500 comentários
gabriel973756779: vdd
Respondido por viniciusrm19
7

No caso da tuberculose, a qual representa uma doença bacteriana já conhecida, o procedimento mais correto consiste na promoção de medicamentos antibióticos, os quais irão atuar diretamente sobre a doença em si, ou seja, no agente etiológico, promovendo uma maior recuperação do indivíduo.

Antibióticos e Vacinas

Os antibióticos representam medicamentos que contém os anticorpos necessários para atuar contra determinado antígeno. Já as vacinas contém o vírus atenuado, de forma que irão produzir uma reposta imunológica, o que não seria a melhor opção para um indivíduo com tuberculose.

Mais sobre antibióticos e vacinas: brainly.com.br/tarefa/5795810

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes