Considerando-se as teorias sobre hierarquia urbana, leia atentamente as seguintes afirmações: I Christaller, geógrafo alemão, elaborou em 1933 a teoria dos “lugares centrais”, que trata da questão da hierarquia urbana. II Para Christaller a centralidade de um núcleo refere-se ao grau de importância a partir de suas funções centrais: quanto maior a população externa atendida, maior o número de funções e sua centralidade III O estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) chamado de Regiões de Influências das Cidades (Regic) baseia-se na concepção de Christaller e cria a classificação das cidades em metrópoles, capital regional, centro sub-regional e centro da zona. É VERDADEIRO o que se afirma em a. III, apenas. b. II, apenas. c. I e II, apenas. d. I, apenas. e. I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
b. II, apenas.
A teoria de Christaller que hoje já não é mais utilizada, baseia-se na ideia de centralidades e de que o poder encontrava-se principalmente nos centros, e ao redor desses centros ocupam-se as sub regiões que tem menos poder e influência do que esses grandes centros.
Por isso é importante entendermos que existem diversas características necessárias para o desenvolvimento dessas teorias, hoje vemos que as coisas funcionam de tantas outras formas.
Respondido por
29
Resposta:
e. (I, II e III) Todas estão corretas
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás