considerando-se as características do teatro do oprimido apresentadas, conclui-se que
Soluções para a tarefa
Resposta:
Teatro do Oprimido é um método teatral que sistematiza exercícios, jogos e técnicas teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal, recentemente falecido, que visa à desmecanização física e intelectual de seus praticantes. Partindo do princípio de que a linguagem teatral não deve ser diferenciada da que é usada cotidianamente pelo cidadão comum (oprimido), ele propõe condições práticas para que o oprimido se aproprie dos meios do fazer teatral e, assim, amplie suas possibilidades de expressão. Nesse sentido, todos podem desenvolver essa linguagem e, consequentemente, fazer teatro. Trata-se de um teatro em que o espectador é convidado a substituir o protagonista e mudar a condução ou mesmo o fim da história, conforme o olhar interpretativo e contextualizado do receptor.
Explicação:
O Teatro do Oprimido caracteriza-se por não ser uma tipologia tradicional de teatro, pois destaca a interação com o público e os autores. Além de apresentar uma linguagem mais acessível em que aborda assuntos do cotidiano da sociedade.
Augusto Boal foi um importante diretor teatral e dramaturgo do Brasil tendo importante contribuição para o desenvolvimento de um teatro brasileiro e latino americano genuíno.
Foi a principal liderança do teatro de arena durante a década de 60. Foi também o criador do denominado Teatro do Oprimido, que consistiu em uma tipologia de teatro em conjunto com ação social.
A partir do Teatro do Oprimido, Augusto Boal se tornou reconhecido em todo o mundo.
Saiba mais sobre o Teatro do Oprimido em: brainly.com.br/tarefa/21086584
Bons estudos!