Considerando que todo Planejamento se subordina a uma filosofia de ação, Ackoff (1970) faz constar três tipos de Filosofia do Planejamento Estratégico. Leia o trecho a seguir:
Soluções para a tarefa
A base se conecta com o planejamento operacional, incluindo as bases das organizações, dando ênfase para cada setor empresarial, aproveitando experiências com a gestão empresarial. Alternativa B
O planejamento estratégico para o campo operacional se desenvolve a partir de quatro instrumentos básicos onde as empresariais precisam utilizar a gestão de qualidade com base no planejamento, analisando o que foi produzido e utilizando as avaliações para mensurar as possíveis estratégias desde o micro até o macro da empresa.
Quais os instrumentos básicos para o planejamento estratégico?
- A partir do ato de planejar;
- Da organização;
- E por fim, da direção e o controle.
Completando:
__________ é aquele com foco na estabilidade e na manutenção da situação existente. A ideia aqui é tomar decisões que afetem pouco ou quase nada as organizações. Sua ênfase é conservadora e de reforço ao status quo. Nesse tipo de Planejamento, a preocupação consiste na identificação e resolução de deficiências internas. Sua base é predominantemente retrospectiva, já que aproveita as experiências passadas para projetar.
Analise as alternativas a seguir e assinale aquela que correspondente ao texto acima, na lacuna inicial, apontando o tipo de Planejamento dentro de uma das filosofias que o autor definiu:
a.
Planejamento conservador.
b.
Planejamento operacional.
c.
Planejamento otimizante.
d.
Planejamento tático.
e.
Planejamento adaptativo.
Mais sobre os recursos humanos:
https://brainly.com.br/tarefa/23518792
#SPJ4
Planejamento conservador: é aquele com foco na estabilidade e na manutenção da situação existente. A ideia aqui é tomar decisões que afetem pouco ou quase nada as organizações. Sua ênfase é conservadora e de reforço ao status quo. Nesse tipo de Planejamento, a preocupação consiste na identificação e na resolução de deficiências internas. Sua base é predominantemente retrospectiva, já que aproveita as experiências passadas para projetar;