Considerando que os termos família e sexualidade, a partir da contemporaneidade, foram desconstruídos para serem redimensionados, podemos refletir sobre quais concepções de sexualidade uma escola inclusiva deve possuir, sobretudo em relação às composições das diversas famílias e sexualidades.
A respeito da reflexão sobre a cultura inclusiva na escola e nas famílias sobre as sexualidades, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):
I. ( ) A cultura inclusiva, nos ambientes educacionais e familiares, deve ser proposta por meio do processo de socialização.
II. ( ) A sexualidade, no que concerne às subjetividades humanas e às suas múltiplas maneiras de manifestações, faz parte das características dos sujeitos.
III. ( ) É preciso que a comunidade escolar, em conjunto com a comunidade externa (família), aproximem-se e participem do cotidiano dos alunos a fim de encaminhá-los para os primeiros passos contra o preconceito escolar.
IV. ( ) Pode-se afirmar que a sexualidade se manifesta apenas de uma maneira, sendo impossibilitada de ser dialogada na escola por causar repressão nos estudantes.
Assinale a alternativa que apresente a sequência correta:
V, F, F, V.
V, V, F, V.
V, F, V, F.
V, V, V, F.
F, V, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
V, V, V, F.
Explicação:
Perguntas interessantes