Considerando que os indicadores de desempenho mais utilizados estão voltados à busca da eficácia, os mais empregados nos processos são os seguintes:
a.
Controlar a entrada e saída dos itens de estoque, o que possibilita gerar relatórios de necessidades ou disponibilidades de materiais.
b.
Produtividade, capacidade, flexibilidade, velocidade e confiabilidade.
c.
Mensurar as vendas de itens para se ter controles por vendedor, produto, trimestre e região.
d.
Analisar as movimentações financeiras da área comercial, por trimestre, para a tomada de decisão.
e.
Fornecedores de métodos para acessar, integrar e analisar dados corporativos com alta flexibilidade e performance, facilitando a tomada de decisão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b - Produtividade, capacidade, flexibilidade, velocidade e confiabilidade.
Explicação:
Confia que acabei de acertar
Resposta:
B - Produtividade, capacidade, flexibilidade, velocidade e confiabilidade.
Explicação:
Efetividade – é a capacidade de realizar determinada ação de maneira a atingir os objetivos da organização, de forma social e ambientalmente correta. Considera não apenas a ação produtiva específica em questão ou sistema produtivo, mas também todo o contexto em que o processo ou produto está envolvido.
Os indicadores de desempenho mais utilizados estão voltados à busca da eficácia, sendo que os mais utilizados nos processos são: produtividade; capacidade, flexibilidade; velocidade e confiabilidade.
Para os indicadores de desempenho é fundamental conhecer, afinal, a produtividade é tão importante para esse processo que busca validar e quantificar o desempenho do processo em si. Contudo, produtividade está relacionada ao bom desempenho da produção de bens e/ou serviços. Portanto, são importantes a esse processo os seguintes aspectos:
• Capacidade se relaciona à exata taxa da produção.
• Flexibilidade é associada à capacidade de mudanças nos processos, ou ainda ao fluxo produtivo, tendo por objetivo tornar o processo mais rápido e eficaz.
• Velocidade, obviamente, está relacionada à rapidez quanto às respostas ao cliente em relação ao tempo de finalização do processo de uma demanda.
• Confiabilidade é a capacidade de entregar o que foi prometido pelo processo e previsto pelos anseios dos clientes.