Ed. Física, perguntado por judoresgatedanação, 10 meses atrás

Considerando que os casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) na infância têm aumentado de forma alarmante, sendo, portanto, imprescindível um bom diagnóstico o mais precoce possível, no tocante ao DSM-V ao critério diagnóstico, assinale a alternativa INCORRETA:

a.
Padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades.

b.
Movimentos motores estereotipados, insistência nas mesmas rotinas, apego a objetos incomuns, hiper ou hipoatividade e a estímulos sensoriais são fatores mencionáveis. Alternativa correta: A

c.
Os sintomas devem estar presentes precocemente no período do desenvolvimento, podendo tornar-se plenamente manifestos quando as demandas sociais excederem as suas capacidades limitadas.

d.
Déficits persistentes na comunicação e interação social em múltiplos contextos, manifestados na reciprocidade socioemocional e nos comportamentos comunicativos para desenvolver, manter e compreender relacionamentos.

e.
Pessoas com TEA devem apresentar comprometimento intelectual e/ou de linguagem. A discrepância entre habilidades funcionais adaptativas e intelectuais costumam ser importantes.


judoresgatedanação: Alguém por favor pode me ajudar com essa questão?
albatrozelite: Alternativa E: Pessoas com TEA devem apresentar comprometimento intelectual e/ou de linguagem. A discrepância entre habilidades funcionais adaptativas e intelectuais costumam ser importantes.

Soluções para a tarefa

Respondido por xavier1708
79

Resposta:

Pessoas com TEA devem apresentar comprometimento intelectual e/ou de linguagem. A discrepância entre habilidades funcionais adaptativas e intelectuais costumam ser importantes.

Explicação:


Thainarasantana450: Certa
ssmssm: certa
Respondido por ararafeliz
0

O TEA, segundo a DSM-V, possui três principais características para o diagnóstico do Transtorno. Comprometimento intelectual não é um deles, logo, a alternativa incorreta é a “e”.

TEA no DSM-V

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é, segundo o DSM-V,  um Transtorno do neurodesenvolvimento que caracteriza-se por dificuldades de comunicação e interação social, e comportamentos restritos e repetitivos.

Segundo o DSM-V o diagnóstico é baseado em três características principais:

  • Dificuldade persistente em comunicação social, déficits na reciprocidade emocional e uso de comportamentos não verbais de comunicação para a interação social.
  • Padrões restritos e repetitivos de comportamento, com interesses por determinados assuntos e/ou atividades, insistência na rotina, inflexibilidade a mudanças; hiper ou hipo atividade a estímulos sensoriais.
  • Os sintomas devem estar presentes em fase precoce da infância, mas podem se manifestar com o tempo conforme as demandas sociais.

Para saber mais sobre o TEA, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53197406

#SPJ2

Perguntas interessantes