Química, perguntado por wilmavasconcelos, 1 ano atrás

Considerando que o volume total de sangue do nosso amigo é de 40L e que a concentração de álcool absorvida no sangue segue uma cinética química descrita pela equação abaixo:

1) Calcule a concentração de álcool máxima que pode ser absorvida no organismo do nosso personagem (em g de álcool/L de sangue), isto é, CA0. Pesquise em fontes confiáveis os efeitos e sintomas de um indivíduo que possui em seu sangue essa concentração de álcool calculada por você e discuta-os.

2) Qual a concentração de álcool no organismo de Carlos 5 minutos depois de ele ter bebido (exatamente o momento em que ele entra no carro)? Quais os efeitos dessa concentração de álcool no organismo dele? Ele está apto à dirigir? Comente baseado nos seus cálculos.

3) O termo k2t na equação acima se refere à quantidade de álcool que está sendo eliminada do organismo. Qual a ordem da reação referente a esse processo? Observe que o valor de k2 é quase 5 vezes menor que o de k1. O que isso acarreta no organismo do nosso amigo?

4) Se não fosse o chamado urgente do chefe de Carlos, qual seria o tempo mínimo que ele teria que esperar para dirigir com segurança, isto é, para que a quantidade de álcool absorvida fosse mínima (digamos, 0,01g/L de sangue)? Para isso, faça C = 0,01 e determine t na equação. Use cálculo numérico ou um resolvedor de equações para determinar t, uma vez que essa variável não pode ser isolada na equação. Uma outra sugestão válida, é plotar um gráfico de C versus t e observar em qual tempo C terá o valor de 0,01.

Soluções para a tarefa

Respondido por jj0s3
0

Resposta:

Olá, também estou pagando essa cadeira EAD e não estou conseguindo resolver, você conseguiu a resposta?

Perguntas interessantes