Sociologia, perguntado por camillysouza356, 9 meses atrás

Considerando que a letra da música da banda “O Rappa” faz uma crítica social, é

correto afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por saraban
189

Resposta:D

Explicação: confia


tiogui69: Campo Grande aquiii
mottalukas740: novo horizonte do sul ms kakakakak
joaopedro18042004: eu tbm sou do ms
pedromaciel617: Sou de Sidrolandia :)
teuzzzbranco: sou ms campo grande kajsjjajdjajak
joaopedro18042004: eu sou da pioneira
estersaltiva: novo Horizonte do sul
pablohenriquedpaln55: já morei em Sidrolandia mas hoje moro em campo grande kk
completorecluso: mo paz✌
completorecluso: pior q é a corretaksksk
Respondido por Matheusieti
0

A banda O Rappa tem uma contribuição muito importante para a cultura brasileira. Além de ser um dos maiores grupos, eles possuem uma trajetória marcada pelo combate e resistência ao sistema. A partir dessa base, a alternativa D é a que melhor apresenta a crítica social, que surge entre a polícia e a população negra.

Essa ideia ocorre a partir da desigualdade social e econômica que são alguns dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.

Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho, gerando o preconceito e a disparidade entre as classes.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/14879641

As alternativas:

a) A música denuncia que as produções cinematográficas ainda não tratam com a devida importância a questão do preconceito racial.

b) O título da música já sugere que a crítica social da música está focada no sucateamento dos equipamentos usados pela polícia no Brasil.

c) Na música em questão, o propósito principal é tratar a escravidão como um fato jamais esquecido e sua relação com o preconceito racial.

d) A crítica social concentra-se somente nas relações de poder entre polícia e população negra, baseada na abordagem preconceituosa.

Anexos:
Perguntas interessantes