Considerando que a legislação trabalhista prevê um prazo para que o empregado adquira o direito às férias, cabendo ao empregador estabelecer quando ocorrerá, assinale a alternativa CORRETA:
a. As férias acumuladas pelo empregado não podem ser indenizadas, razão pela qual as perderá se não exercer este direito.
b. Se um período de férias não for iniciado antes de o empregado adquirir o direito a outro, o empregador deverá pagar tais férias em dobro.
c. O acúmulo de vários períodos de férias não acarreta qualquer problema para a empresa, desde que haja concordância do empregado.
d. Se houver acúmulo de férias, estabelece a legislação trabalhista a estabilidade do empregado enquanto tal situação não for resolvida.
e. Se ficar caracterizado que o empregado completará mais um período para a obtenção de férias, estabelece a legislação trabalhista que o funcionário, antes que isto se configure, saia, imediatamente, neste tipo de afastamento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra "B"
Explicação:
b. Se um período de férias não for iniciado antes de o empregado adquirir o direito a outro, o empregador deverá pagar tais férias em dobro.
O direito do funcionário é o de ter um período de férias anual, essas férias podem ser divididas em duas, mas se ele tirar um período de férias sem ter esse direito, ele deverá pagar as férias em dobro (alternativa B).
Já as férias acumuladas por parte do empregador podem sim ser indenizadas, já que o trabalhador tem o direito às férias, se elas não forem dadas, o empregador terá que pagar por elas ou entrar em acordo com o trabalhador.
O acumulo de vários períodos de férias é algo perigoso, a empresa fica exposta a processos por parte dos trabalhadores, já que é direito deles ter férias.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/14715508