Considerando os indicadores relacionados a questões sobre população no mundo, analise com atenção as afirmativas a seguir:
I – As condições da população não se explicam apenas por um único indicador ou fator. Há sempre várias dimensões e, por isso, é fundamental contextualizar as condições territoriais dos países ao longo da história e sua inserção neste atual processo de globalização para explicá-los.
II – Considerando-se a África Subsaariana, há uma discrepância maior em relação a outros grupos de países considerados menos desenvolvidos, como os da América Latina e Caribe. Tal discrepância é identificada por indicadores que evidenciam as enormes disparidades regionais do mundo, que são espaciais, principalmente devido a fatores socioeconômicos, políticos e/ou culturais.
III – Indicadores não evidenciam as enormes disparidades regionais do mundo, já que, tais disparidades são independentes de fatores sociais, políticos e/ou culturais, mas apenas relacionados a fatores econômicos.
Nas afirmativas acima, identifique qual ou quais delas podem ser consideradas corretas e assinale a alternativa correta.
Resposta Selecionada:
e.
As afirmativas I e II, apenas, são corretas.
Soluções para a tarefa
e. Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
As condições da população não se explicam apenas por um único indicador ou fator. Há sempre várias dimensões e, por isso, é fundamental contextualizar as condições territoriais dos países ao longo da história e sua inserção neste atual processo de globalização para explicá-los.
Considerando-se a África Subsaariana, há uma discrepância maior em relação a outros grupos de países considerados menos desenvolvidos, como os da América Latina e Caribe. Tal discrepância é identificada por indicadores que evidenciam as enormes disparidades regionais do mundo, que são espaciais, principalmente devido a fatores socioeconômicos, políticos e/ou culturais.
Assim, os indicadores evidenciam as enormes disparidades regionais do mundo, já que, tais disparidades são independentes de fatores sociais, políticos e/ou culturais, mas apenas relacionados a fatores econômicos.