Administração, perguntado por licienenogueirp91p1v, 10 meses atrás

) Considerando os estudos de planejamento tributário, quais suas principais tipologias para enquadrar uma empresa? De que forma o planejamento tributário contribui para as finanças empresariais?

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
2

Olá.

Como vai?

Entende-se que um planejamento nada mais é que o estabelecimento com antecedência de atividades que serão executadas, com objetivos pré-estabelecidos para chegar a meta.

O Planejamento tributário nada mais é que o controle dos pagamentos de tributos e a gestão de como os mesmos podem ser reduzidos de forma legal, para que a empresa não pague uma carga tributária elevada.

No Brasil existem três tipos de tributação: o Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido. A escolha deles é realizada pelo contador, que estuda a necessidade do cliente, e assim, opta por um regime.

Existem três tipos de planejamentos, sendo eles:

Planejamento tático: É considerado de médio prazo, foca em uma parte da empresa. A tomada de decisão não precisa ser somente com o alto escalão, mas também com pessoas que sejam do operacional.

Planejamento operacional: É o "mão na obra" , ou seja, é onde são realizadas as ações.

Planejamento estratégico: Envolve a empresa como um todo, analisa os ambientes internos e externos. É o começo de tudo. É um planejamento de longo prazo.

Abraços!

Perguntas interessantes